Home / Todas as Notícias / Acontece / Content Mind oferece curso “OJS 3: configurações e fluxo editorial”

Content Mind oferece curso “OJS 3: configurações e fluxo editorial”

ojs3A Content Mind, empresa que oferece cursos de educação continuada para profissionais da informação, editores científicos e equipes editoriais, está oferecendo o “OJS 3: configurações e fluxo editorial”. As matrículas permanecem abertas em fluxo contínuo. Maiores informações no site https://www.contentmind.com.br/cursos/ojs3/.

Os participantes terão uma revista de testes zerada, na versão 3.1.1.4, para praticarem todas as configurações e as etapas do fluxo editorial de um periódico científico.

O curso é 100% online, com carga horária de 120 horas, disponíveis por 60 dias corridos. Para a matrícula, são aceitos todos os tipos de pagamento, com emissão de nota fiscal eletrônica para todos os alunos.

O Dr. Flaminio de Oliveira Rangel, editor da revista Prometeica: Revista de Filosofia e Ciências, da Unifesp, elogiou o curso. “Só tenho elogios e agradecimentos, desde a sua disponibilidade e capacidade até a densidade e estruturação do conteúdo. Um curso denso e complexo, enfocado nos aspectos acadêmico-filosóficos, seus conceitos centrais, suas tendências históricas, e detalhes técnicos da configuração da plataforma e a gestão dos fluxos editoriais”, afirma.

A editora-chefe Adrize Rutz Porto, de Pelotas (RS) também aprovou as aulas. “Minha revista ainda utiliza a versão OJS 2 e aprendi algumas dicas importantes para o aprimoramento da gestão editorial. Além disso, a oportunidade do curso em conhecer as novidades na versão 3, mais atual do OJS, é importante para alavancar a atualização para essa versão na universidade na qual trabalho. Considero o curso alinhado aos eventos realizados pela ABEC e demais eventos de editoração científica que venho participando”, diz.

A docente do curso, MSc. Suely de Brito Clemente Soares, tem mais de uma década de experiência em OJS. Além do curso, ela oferece consultoria neste sistema.

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
[email protected]

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Associação lançará livro sobre ciência aberta no ABEC Meeting 2025

A ABEC Brasil lançará, no segundo semestre de 2025, o livro “Ciência Aberta em Debate: ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil