quinta-feira , 28 de março de 2024
Home / Blog / ABEC inicia as comemorações dos 30 anos de sua fundação e lança a homepage com a nova logomarca

ABEC inicia as comemorações dos 30 anos de sua fundação e lança a homepage com a nova logomarca

Sigmar de Mello Rode30 anos dedicados à excelência na publicação cientifica! Durante a Sessão de abertura do XV ENEC, demos inicio às comemorações dos 30 anos da fundação da ABEC anunciando muitas novidades para os associados.

Nós apresentamos a nova logomarca, mais humanizada trazendo as pessoas, que representam a ABEC juntas, reunidas numa mesa conversando. A ABEC é isso, o diálogo, a troca de ideias e as proposições coletivas. Um dos participantes se destaca, ele é o orientador, aquele que coordena a discussão, apontando caminhos e soluções, e é o interlocutor da ABEC orientando seus associados. No âmbito dos periódicos, a marca representa o editor chefe conduzindo sua equipe editorial.

A homepage da ABEC foi totalmente reformulada. A página agora oferece mais destaques para conteúdo e traz nova organização por ícones e categorias objetivando melhorar a experiência dos associados. Novas formas de comunicação foram criadas, como o Blog e o Fórum, e as redes sociais estão integradas. Uma nova ferramenta que facilita a visualização de vídeos dentro da home complementa as facilidades para acesso a todas as informações em um único portal. Os patrocinadores aparecem em destaque permitindo ainda mais visibilidade. No topo da página, um novo banner animado informa aos associados sobre os próximos eventos. Os associados da ABEC podem acessar sua conta e os serviços exclusivos na Área Restrita, e tem suas revistas exibidas em destaque com imagens rotativas e através de busca personalizada.

As novidades não param por ai. Convidamos a todos a navegar por nossa homepage e conhecer cada detalhe preparado especialmente para atender os anseios de nossa comunidade. E ainda, estimulamos a usufruírem do nosso Blog que está aberto à colaboração de editores, pesquisadores, profissionais e estudantes de informação e comunicação científica. Poderão ser publicados press releases de cada número dos periódicos associados à ABEC, de seus artigos e de seus resultados de pesquisa, além de temas gerais de interesse da comunidade. Basta entrar em contato conosco.

O que já era bom ficou ainda melhor!

Sigmar de Mello Rode

Presidente da ABEC

Veja também

Integridade, diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade na editoração científica em debate no ABEC Meeting 2023, em Foz do Iguaçu

Integridade em publicação científica e os Princípios DEIA (diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade) na editoração ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil