quinta-feira , 25 de abril de 2024
Home / Blog / Diretoria da ABEC participa do CSE Annual Meeting em Denver

Diretoria da ABEC participa do CSE Annual Meeting em Denver

Aconteceu em Denver, USA, entre os dias 14 a 17 de maio de 2016 o Council of Scientic Editors Annual Meeting sob o tema “PIONEERS IN SCHOLARLY PUBLISHING: Thriving in the New Frontier”.

Estiveram presentes alguns editores brasileiros e a ABEC esteve representada pelo seu Presidente da ABEC Dr. Rui Seabra Ferreira Junior e pela Vice-presidente Dr. Ana Marlene F. Morais.

A presidente do CSE, Dr Angela Cochran, fez a abertura do evento apresentando a primeira palestrante, Deborah Blum, renomada jornalista e ganhadora do prêmio Pulitzer, que abordou o tema “The Poisoner’s Guide to Communicating Science”. Além das palestras foram realizados 4 minicursos denominados: Short Course for Journal Editors; Short Course on Publication Management; Short Course for Manuscript Editors e Short Course on Publication Ethics, parte do CSE Publication Certificate Program.
O CSE Publication Certificate Program é um programa de certificação criado nos Estados Unidos em 2012, elaborado para enfrentar os desafios que as crescentes mudanças na publicação científica têm apresentado não apenas para os editores-chefes, mas também para os demais atores envolvidos no processo, tais como autores, pareceristas, gestores e fornecedores de serviços editoriais. Para facilitar a capacitação dos editores brasileiros no CSE Publication Certificate Program, foi estabelecido um Memorando de Entendimento entre a ABEC e o CSE criando um programa híbrido denominado Programa para Capacitação em Publicação Científica (ProCPC), onde a maior parte dos requisitos para certificação poderão ser cumpridos no Brasil durante os eventos da ABEC (ENEC e WEC). O ProCPC se destina a todos aqueles que atuam em publicação científica e que estejam interessados em complementar sua formação para desempenhar suas funções editoriais de forma segura e atualizada. Serão admitidos no ProCPC candidatos que comprovem sua associação ao CSE ou à ABEC, e que estejam com as anuidades em dia. Maiores informações em http://www.abecbrasil.org.br/novo/2016/04/procpc/.

A programação completa do CSE Annual Meeting 2016 pode ser acessada em: http://www.councilscienceeditors.org/events/previous-annual- meetings/cse-2016-annual-meeting/. Vale a pena conferir!

Veja também

Estudo revela a importância da tonometria gastrointestinal no monitoramento do transplante de fígado

Após um transplante de fígado, é crucial verificar se o novo órgão está funcionando corretamente. ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil