sexta-feira , 26 de abril de 2024
Home / Blog / WEC 2016: participantes aprenderão a lidar com suas limitações e potencializar resultados

WEC 2016: participantes aprenderão a lidar com suas limitações e potencializar resultados

Durante o IX Workshop de Editoração Científica (WEC), que será promovido pela Associação  Brasileira de Editores Científicos (ABEC), entre os dias 6 e 10 de novembro, em São Pedro, fará parte da programação um workshop para desenvolvimento pessoal com o tema “Libere seu potencial de crescimento – identifique e mude crenças limitantes”. A condução dos trabalhos, que serão realizados na quarta-feira, 9, das 14 às 19 horas, será feita pelo palestrante Luciano Lannes, estudioso e difusor de princípios do Coaching, da Cooperação e da Comunicação Empática. Lannes, que tem MBA pela USP, é sócio da Editora Saraswati e editor da revista Coaching Brasil.Luciano Lannes

Em entrevista ao Blog da ABEC, o palestrante explica que seu workshop é dedicado àqueles que se cansaram de lutar e não obter resultados e querem ampliar sua visão sobre processos internos, obtendo ferramentas práticas e estratégias para identificar e eliminar as barreiras. “A maior parte das pessoas tem objetivos que não consegue atingir. Poucas, entretanto, tomam consciência de que o impeditivo é interno e não externo. O autoconhecimento é a base de toda evolução consciente”, reforça.

Autossabotagem – Lannes salienta que entre o querer e o poder existem obstáculos internos invisíveis que fazem com que as pessoas desenvolvam estratégias de autossabotagem. Segundo ele, do ponto de vista lógico, não faz nenhum sentido querer uma coisa e fazer outra. “Seria como querer ir para o Rio e comprar uma passagem para Porto Alegre. Nosso cérebro racional, consciente, monta uma explicação plausível para que façamos algo que vai contra nosso objetivo desejado, para que o aceitemos. A autossabotagem é um mecanismo interno de defesa disparado pelos nossos conteúdos inconscientes”, esclarece.

O palestrante também observa que há uma explicação para autossabotagem. Pela sua teoria, a principal motivação é a proteção frente a perigos que para o cérebro são reais e podem colocar a integridade física ou psicológica das pessoas em risco. “Quem dispara o processo é a sensação de ansiedade ou medo, que estão intimamente ligadas”, frisa ele, lembrando que é possível identificar a autossabotagem. “Existem várias formas e metodologias de tomada de consciência destes processos. Na maior parte das vezes nem tomamos consciência de que estamos agindo contra nossos objetivos, mas as nossas ações fazem profundo sentido e por isso as fazemos”, acrescenta.

Por meio da metodologia que será utilizada no workshop, será possível aprender uma forma simples e eficaz de mapear os processos internos identificando o processo de sabotagem e quais os gatilhos que os disparam. Ainda segundo Lannes, mudanças conscientes de comportamento são possíveis apenas quando aprendemos a lidar com as forças internas que surgem na forma de sensações e emoções. “Testar os pressupostos que dão suporte a autossabotagem é o caminho mais seguro e simples. Exige, entretanto, dedicação e persistência”, avisa.

Durante as atividades que programou, o palestrante vai convidar os participantes a ampliarem sua compreensão sobre os processos internos, a construção de crenças, como regem nossos comportamentos e de que forma aquelas instaladas no inconsciente têm o poder de determinar comportamentos contrários as metas que se quer alcançar. “Vamos repassar uma metodologia onde cada pessoa fará seu próprio mapa e poderá identificar comportamentos antagônicos aos desejados. Em seguida, vamos identificar os possíveis motivadores destes comportamentos e traçar estratégias para desabilitá-los, conseguindo assim, caminhar na direção das metas desejadas”, afirma Lannes.

O palestrante trabalha com desenvolvimento humano e ampliação da consciência há 18 anos tem uma grande expectativa em relação ao Workshop de Editoração Científica da ABEC. “Fico muito feliz e empolgado em poder ajudar pessoas a superarem suas barreiras internas e atingirem patamares de maior felicidade e prosperidade. O importante é que é possível para todos”, garante.

Leandro Rocha (4toques comunicação)

leandro@4toques.com.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Estudo revela a importância da tonometria gastrointestinal no monitoramento do transplante de fígado

Após um transplante de fígado, é crucial verificar se o novo órgão está funcionando corretamente. ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil