sexta-feira , 19 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Associação Brasileira de Editores Científicos inaugura sua sede própria em Botucatu

Associação Brasileira de Editores Científicos inaugura sua sede própria em Botucatu

A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) inaugura no próximo dia 9 de fevereiro, às 18 horas, sua sede própria localizada em Botucatu. O escritório administrativo agora estará localizado no Boulevard Office, confortavelmente instalado em uma das regiões mais valorizadas da cidade.

O imóvel, cujo valor está estimado em R$ 500 mil, foi adquirido pela ABEC graças a uma gestão financeira responsável desenvolvida pelas últimas diretorias e marca uma nova etapa da trajetória da entidade, conduzida pela atual gestão. Para a cerimônia de inauguração, foram convidados prefeitos, vereadores e deputados que representam a região, além de diretores e pesquisadores de universidades públicas.

“Essa conquista (a sede própria) é fruto de um planejamento estratégico iniciado há muito tempo, do trabalho árduo, continuado e persistente, sempre visando metas, alcançando resultados e mantendo o prestígio sempre focado no mais precioso patrimônio da ABEC: seus associados”, destaca o presidente da Associação, professor Rui Seabra Ferreira Junior. “Temos uma condição privilegiada na ABEC ao conseguirmos adquirir um imóvel próprio. Infelizmente, muitas entidades de classe, diante do cenário econômico atual, estão endividadas. Por isso, temos bons motivos para comemorar”, acrescenta.

A ABEC já está instalada em Botucatu desde 2008, mas até então funcionava com uma estrutura menor. Os objetivos da Diretoria naquela época, então coordenada professor Benedito Barraviera, foram: implantar um robusto sistema de gestão financeira, fidelizar os associados por meio de novas parcerias, internacionalizar a entidade, atualizar o estatuto e adquirir uma sede definitiva. Esse trabalho foi iniciado, continuado na gestão posterior do professor Sigmar de Melo Rode e praticamente concretizado na atual gestão do professor Rui.

O imóvel está localizado em uma das regiões mais valorizadas da cidade (4toques Comunicação)
O imóvel está localizado em uma das regiões mais valorizadas da cidade (4toques Comunicação)

O futuro – O atual presidente também diz acreditar que a entidade tem um grande potencial para ajudar a melhorar a publicação científica brasileira e, portanto, a formação dos cientistas, além da divulgação do conhecimento e da tecnologia gerada no país. “A ABEC é uma associação estratégica. A partir de agora, nossos esforços estarão voltados para estabelecermos importantes parcerias nacionais e internacionais que valorizem e beneficiem os associados”, anuncia Rui.

Sobre a ABEC

A Associação Brasileira de Editores Científicos é uma sociedade civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos e de duração indeterminada, fundada em 28 de novembro de 1985. Congrega pessoas físicas e jurídicas com interesse em desenvolver e aprimorar a publicação de periódicos técnicos-científicos; aperfeiçoar a comunicação e divulgação de informações; manter o intercâmbio de ideias, o debate de problemas e a defesa dos interesses comuns.

Leandro Rocha (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

ABEC Brasil empossa nova Diretoria e Conselhos para gestão 2024/2026

Aconteceu nesta quarta-feira, 27/3, na sede da Fundacentro, em São Paulo, a posse da nova ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil