quinta-feira , 18 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Revista Orbital foi aceita para indexação no SCOPUS

Revista Orbital foi aceita para indexação no SCOPUS

cover_issue_48_en_USA revista Orbital: The Electronic Journal of Chemistry do Instituto de Química (Inqui) da UFMS foi aceita no banco de dados de indexação internacional da Elsevier, o Scopus.

De acordo com o professor Adilson Beatriz, um dos editores da publicação, a indexação vinha sendo pleiteada desde a inauguração da revista, em 2009, por isso o momento é de celebração. “Estendemos nossos parabéns aos Editores Associados, que sempre selecionam artigos de boa qualidade sobre temas importantes. Estamos também gratos aos nossos autores, revisores e Corpo Editorial por apoiar a revista durante a sua fase de lançamento e esperamos continuar a servir a nossa comunidade crescente de autores e leitores”, afirma.

Além da Scopus, a revista está agora indexada também na Emerging Sources Citation Index (ESCI) da Web of Science (desde 09/2016), sendo a única revista do estado de MS listada nessas duas bases bibliográficas. A indexação permitirá calcular indicadores bibliométricos como Fator de Impacto e o índice H da revista, que são usados, por exemplo, para avaliar pesquisadores e publicações.

Orbital: The Electronic Journal of Chemistry  (e-ISSN 1984-6428) é uma revista online revisada por pares e publicada pelo Inqui. As contribuições originais (em inglês) se concentram em todas as áreas da Química e suas interfaces com Farmácia, Biologia e Física. A revista conta com uma equipe editorial internacional de especialistas, garantindo a qualidade dos artigos publicados.

Outras indexações da revista são: Chemical Abstract (CAS); SciFinder; Cengage Learning; DOAJ – Directory of Open Access Journals; EBSCO Publishing; Genamics JournalSeek; Index Copernicus; Latindex; LivRe!; Portal Periódicos CAPES; Science Central; SEER – IBICT; Sherpa-Romeo; Ulrich’s Periodicals Directory.

Fonte: Instituto de Química – Revista Orbital: The Electronic Journal of Chemistry

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Parecer ABEC Brasil 2023

 

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil