sexta-feira , 29 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Trabalhos do ABEC Meeting são destaque em revista da Universidade Federal do Alagoas

Trabalhos do ABEC Meeting são destaque em revista da Universidade Federal do Alagoas

23270152_1668718453173486_7395003455489577683_oO periódico Ciência da Informação em Revista, da Universidade Federal do Alagoas, publicou, no último mês, uma edição especial com os trabalhos aceitos e apresentados na última edição do ABEC Meeting. O evento foi realizado em novembro de 2017, em Curitiba, no Paraná.

São mais de 100 páginas contendo diversos artigos e relatos de pesquisa e de experiência escritos pelos palestrantes do evento. Todos os trabalhos contam com DOI, um diferencial que auxilia na divulgação, tanto dos artigos quanto do próprio ABEC Meeting.

Segundo os editores da revista, Ronaldo Ferreira de Araújo e Edivanio Duarte de Souza, com a realização de eventos como Congressos e Workshops, a ABEC mantém os editores e equipe atualizados com questões da comunicação científica e tendências da área. “Logo, um evento como o ABEC Meeting, que possibilita aos editores relatarem suas visões e experiências a frente de suas revistas, é definitivamente um momento ímpar. Números especiais como esses ainda dão uma dinâmica para a revista e a localiza em sua comunidade científica e entorno, sendo importantes para os autores e leitores.”, afirma Araújo.

Eles dizem que, além da temática ser de interesse da revista, a participação de ambos no evento pesou na decisão de publicar os trabalhos. “A comunicação científica é um importante objeto de estudo desse campo, com uma agenda de pesquisa – eventos científicos, grupos de pesquisa e de trabalhos – bem consolidada no Brasil”, cita Souza.

Araújo ainda conta que receber o DOI pela primeira vez, para a edição especial da Ciência da Informação em Revista, foi importante para atribuir o identificador permanente nos próximos números. “O DOI resolve vários problemas de identificação e autoria, além de facilitar a gestão de dados da produção, uma vez que vários serviços de avaliação de impacto social no campo da altmetria se utilizam de sua lógica e estrutura”.

A edição completa pode ser acessada no link https://goo.gl/WvDDNF.

 

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil