sexta-feira , 29 de março de 2024
Home / Blog / Os carotenoides e seus benefícios para a saúde humana

Os carotenoides e seus benefícios para a saúde humana

Fresh carrot vegetables on a wooden table in the kitchenA busca por uma alimentação mais saudável vem ganhando cada vez mais adeptos. E os carotenoides (substância química que dá cor a alguns alimentos) trazem benefícios para a saúde, comprovadamente. Eles são poderosos antioxidantes, podem se converter em vitamina A e ainda prevenir o aparecimento do câncer, doenças cardiovasculares e catarata.

Logo, as autoras Grazielle Falcão de Mesquita e Helena de Souza Torquilho, ambas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, produziram o artigo “O uso dos carotenoides para promoção da saúde”, publicado na revista Perspectivas da Ciência e Tecnologia, v. 8, n. 2, de 2016, periódico associado da ABEC.

O estudo é uma revisão bibliográfica, com dados da literatura de livros, dissertações, teses, artigos de revistas e jornais científicos. A pesquisa identificou as principais ações dos carotenoides para a melhora da saúde humana.

As autoras concluem que estes compostos são indispensáveis à saúde. Portanto, é necessária a ingestão de frutas, verduras e legumes. Apontam também os principais carotenoides estudados, seus benefícios e buscam conscientizar os leitores sobre o assunto.

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Doação renal cruzada internacional salva vidas em Portugal

          A doação renal cruzada é uma estratégia promissora para aumentar o acesso ao transplante ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil