quinta-feira , 28 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Inscrições para o ABEC Meeting 2019 são prorrogadas até 10 de setembro

Inscrições para o ABEC Meeting 2019 são prorrogadas até 10 de setembro

banner-meeting-498As inscrições para o ABEC Meeting 2019 foram prorrogadas. Agora, os interessados têm até o dia 10 de setembro para finalizar o procedimento. O evento será realizado entre 17 e 20 de setembro, no Teatro Celina Queiroz da UNIFOR (Universidade de Fortaleza), no Ceará. O tema deste ano é “Editors’ challenges for open science” (“Desafios dos editores para a ciência aberta”, na tradução).

Diversas palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas e rodas de conversa vão ser ministradas em um ambiente para troca de experiência e compartilhamento de conhecimento. Serão disponibilizadas informações sobre as melhores práticas editoriais internacionais e as ferramentas mais utilizadas, contribuindo para a formação dos envolvidos na produção de um periódico científico.

Durante o ABEC Meeting 2019, também haverá a Sessão de Pôsteres, com apresentação oral dos trabalhos aprovados na sessão Meu pôster em 1 minuto, a 10ª Edição do Prêmio Editor do Futuro e a oportunidade de cumprir requisitos do Programa de Certificação em Publicação Científica (ProCPC).

Assim como no último ano, os participantes estarão classificados por cores nos cordões dos crachás de acordo com suas áreas de atuação. O intuito é facilitar o encontro para troca de ideias com pesquisadores do seu campo.

Entre os palestrantes, importantes nomes da pesquisa científica brasileira, como Marco Antonio Zago, presidente da Fapesp; Ricardo Antunes Azevedo, professor titular da Universidade de São Paulo; Andrea Gonçalves do Nascimento, do IBICT/UFRJ; Suely de Brito Clemente Soares, da ContentMind, entre outros.

A programação completa, com todos os detalhes, pode ser acessada no link http://meeting19.abecbrasil.org.br/.

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

ABEC Brasil lança curso EaD sobre plágio em textos científicos

 Curso é voltado a editores, avaliadores, autores, professores e toda a comunidade científica e tem ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil