sexta-feira , 29 de março de 2024
Home / Blog / O uso de software para aprimorar a pesquisa de Marketing com resultados variáveis

O uso de software para aprimorar a pesquisa de Marketing com resultados variáveis

Group of business people analysis with marketing report graph, YPesquisas científicas apresentam alguns problemas específicos. Agentes variáveis, baixa coleta de dados e teorias em fase inicial são alguns exemplos de dificuldades da área do Marketing. Neste caso, soluções precisam ser encontradas, para que os resultados obtidos sejam os melhores e, consequentemente, todos os trabalhos possam ser validados.

Assim, os autores Christian M. Ringle, Dirceu da Silva e Diógenes Bido elaboraram o artigo “Modelagem de equações estruturais com utilização do SmartPLS”, publicado na Revista Brasileira de Marketing, v. 13, n. 2, de maio de 2014, periódico associado da ABEC.

O texto busca apresentar, de maneira didática, uma forma de uso da modelagem de Equações Estruturais com o software SmathPLS 2.0 M3. Este programa usa o método de Mínimos Quadrados Parciais, técnica de análise de dados multivariados para relacionar as respostas com variáveis independentes. 

O trabalho utiliza como exemplo uma pesquisa publicada sobre questões do marketing ambiental. Ela foi publicada no International Journal of Business and Social Science e está disponível na internet gratuitamente, com o uso de 421 casos do banco de dados original.

O artigo completo pode ser lido em http://bit.ly/ABECSmartPLS ou pelo DOI 10.5585/remark.v13i2.2717.

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Doação renal cruzada internacional salva vidas em Portugal

          A doação renal cruzada é uma estratégia promissora para aumentar o acesso ao transplante ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil