terça-feira , 23 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / ABEC Brasil prepara programação especial para setembro

ABEC Brasil prepara programação especial para setembro

A ABEC Brasil preparou uma programação muito especial para a comunidade científica neste mês de setembro. Além do ABEC Meeting Live 2020 – 35 anos de ABEC Brasil e sua vasta gama de atividades, teremos um webinar e dois minicursos aos interessados (confira a programação completa, abaixo).

As inscrições podem ser feitas em www.abecbrasil.org.br/minicurso.

No dia 10 de setembro, às 16h, haverá o webinar Analisando a sua revista pelo Fator de Impacto, com Monica Silveira (Clarivate). No encontro, serão postas questões essenciais para compreensão do Fator de Impacto (FI) e parâmetros para análise do periódico. Como é o cálculo do FI? Como analisar a contribuição do artigo para o cálculo do FI? Como entrar no JCR?

Na sequência, dando início aos conteúdos do ABEC Meeting, no dia 15, das 14h às 18h, será realizado o Minicurso ProCPC Integridade e Ciência Aberta no processo editorial, com Sigmar de Mello Rode, presidente da ABEC Brasil, e Silvia Galleti, presidente do Conselho Deliberativo da ABEC. O objetivo é apresentar os desafios que o editor enfrenta para manter a integridade no processo editorial para a publicação de artigos em seu periódico e as melhores práticas para lidar com eles, visando atender também os princípios da Ciência Aberta.

E em 17 de setembro, das 14h às 18h, acontece o Minicurso ProCPC Advanced Short Course on Publication Management, com Kelly Hadsell, Patty Baskin, Amy McPherson e Angela Cochran. O encontro oferece uma oportunidade para desenvolvimento em gerenciamento de publicações para editores e suas equipes. Ele será ministrado em inglês, sem tradução simultânea.

Além disso, as submissões de trabalhos técnicos/científicos para a Sessão de Comunicação Oral e a inscrição para o Prêmio Jovem Editor Jürgen Döbereiner 2020, atividades do ABEC Meeting Live 2020 – 35 anos de ABEC Brasil, estão disponíveis e podem ser feitas até o dia 30 de agosto.

Mais informações em https://meeting20.abecbrasil.org.br.

Programação
10/09 – Webinar – Analisando a sua revista pelo Fator de Impacto, com Monica Silveira (Clarivate)

15/09 – Minicurso – ProCPC Integridade e Ciência Aberta no processo editorial, com Sigmar de Mello Rode e Silvia Galleti

17/09 – Minicurso – ProCPC Advanced Short Course on Publication Management, com Kelly Hadsell, Patty Baskin, Amy McPherson e Angela Cochran

22 a 25/09 – ABEC Meeting Live 2020 – 35 anos da ABEC Brasil

geral

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil