quinta-feira , 18 de abril de 2024
Home / Serviços / Similarity Check

Similarity Check

O convênio da ABEC Brasil com o iThenticate expirou em 2 de fevereiro de 2016 e em substituição estamos oferecendo o sistema Similarity Check, que apresenta maiores benefícios aos usuários:

O Similarity Check possibilita acesso ao sistema iThenticate com pagamento apenas dos créditos utilizados durante o período de 1 ano (não é pré-pago) e com custo inferior.

O pagamento será realizado em reais, no Brasil (para a ABEC), por meio de boleto bancário ou Nota de Empenho, ao custo de 0,75 centavos de dólar por crédito utilizado. Será utilizada a taxa de conversão para reais vigente no momento do pagamento da fatura, em março de 2017.

Este convênio é exclusivo para os membros que já são representados pela ABEC no CrossRef. Os periódicos que utilizam prefixos de DOIs de editoras comerciais ou de bases indexadoras (ex.: SciELO) não podem aderir ao convênio.

Se você ainda não é um membro representado pela ABEC e quer aderir ao convênio com o Similarity Check, solicite primeiramente o seu prefixo DOI através do acordo Represented Member Agreement, feito pela ABEC/CrossRef/IBICT (saiba mais sobre este acordo em www.abecbrasil.org.br > Serviços > DOI). Após assinatura deste termo, você poderá solicitar a adesão ao Similarity Check.

Para saber mais, confira esse vídeo de Introdução ao Similarity Check em Português: https://www.crossref.org/webinars/#simcheck-portuguese

A adesão ao sistema é simples e sem cobrança de taxas. Basta enviar um email para doi@abecbrasil.org.br com os dados:

Título do e-mail: Similarity Check

Dados no corpo do e-mail:

Institution: (Instituição que abriga a revista)

DOI prefix: (Prefixo de DOI)

Title: (Nome do periódico)

URL: (Endereço eletrônico do periódico)

OJS user?: (Utiliza o OJS SEER?)

Admin forename: (Primeiro nome do administrador da conta a ser criada)

Admin surname: (Sobrenome do administrador da conta)

E-mail address: (E-mail que será utilizado para logar no sistema de detecção de plágio)

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil