quarta-feira , 24 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Pesquisa pretende identificar os “Impactos da pandemia da COVID-19 sobre a publicação e editoração científica”

Pesquisa pretende identificar os “Impactos da pandemia da COVID-19 sobre a publicação e editoração científica”

Por meio de uma iniciativa entre Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de Pelotas e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), tem sido realizada uma pesquisa, totalmente online, que visa identificar os “Impactos da pandemia da COVID-19 sobre a publicação e editoração científica”. Disponível no link: https://is.gd/impactosnapandemia.pesquisa COVID ABEC

A iniciativa, aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (CAAE: 37082720.9.0000.5317), busca avaliar os efeitos da pandemia na produção científica entre pesquisadores do Brasil.

Sua participação consiste em responder a um questionário curto e objetivo, por meio do celular, computador ou tablet, com acesso à internet, com duração aproximada de 10 minutos.

O levantamento permitirá conhecer as iniciativas desenvolvidas pelos periódicos científicos para abordar as desigualdades de gênero e raça na publicação e as mudanças ocorridas nas revistas no âmbito da pandemia.

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil