sexta-feira , 19 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Zeppelini Publishers e seu papel no apoio à democratização da informação científica

Zeppelini Publishers e seu papel no apoio à democratização da informação científica

A Zeppelini Publishers, que em 2020 completa 20 anos de história, sempre se destacou pelo atendimento personalizado, oferecendo serviços como tradução e revisão ortográfica e gramatical; padronização de textos de acordo com diversas normas técnicas (Vancouver, APA, ABNT); projetos gráficos e diagramação de periódicos; marcação XML, além dos processos de registro de ISBN e indexação nas principais bases científicas.zeppelini-300x250

Membro da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil), a Zeppelini Publishers também atua na produção de publicações como Engenharia Sanitária Ambiental (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e Revista Brasileira de Educação (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação), todas elas com valor de desenvolvimento humano. Outros clientes de peso da editora são a Associação Paulista de Medicina (APM), dona do São Paulo Medical Journal e da Revista Diagnóstico & Tratamento, e a Sociedade de Pediatria de São Paulo, proprietária da Revista Paulista de Pediatria. Ambas têm parceria com a Zeppelini há cerca de 20 anos.

Com mais de 40 periódicos produzidos pela empresa, a Zeppelini também atende nomes como a Fundação Getulio Vargas (FGV), a Sociedade Brasileira de Epidemiologia e a Academia Brasileira de Neurologia.

A Zeppelini se diferencia ainda pela assessoria prestada aos editores, auxiliando em todo o processo de indexação; analisando o corpo editorial; definindo a porcentagem idiomática, além da avaliação qualitativa e quantitativa de artigos, por seções (artigos originais, relatos de caso etc.); além de realizar a verificação de endogenia acadêmica (em inglês, designado por academic inbreeding), e o preenchimento de formulários necessários à indexação.

“A Zeppelini começou sua trajetória com revistas médicas, que ainda são o nosso carro-chefe. Mais adiante, partimos para outros segmentos da ciência, incluindo publicações técnicas e não científicas. Portanto, indiretamente, estamos ajudando a desenvolver a humanidade por meio da pesquisa e da democratização da informação científica para pesquisadores, médicos, professores, profissionais de saúde, além de outros agentes transformadores”, afirma Marcio Zeppelini, co-fundador da editora.

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Parecer ABEC Brasil 2023

 

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil