quinta-feira , 25 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Enago realiza webinar gratuito sobre Ciência Aberta no Brasil

Enago realiza webinar gratuito sobre Ciência Aberta no Brasil

A Enago, parceira da ABEC Brasil, em colaboração com a Scientific Electronic Library Online, também conhecida como SciELO, está promovendo o primeiro co-brand webinar sobre Acesso Aberto e Ciência Aberta no Brasil. O evento terá a participação do presidente da ABEC, professor Sigmar Melo Rode;  Abel L. Packer (SciELO) e Dr. Daniel Kota (Enago).

 

Totalmente gratuito e em português, o webinar é exclusivo para pesquisadores do Brasil e abordará diferentes aspectos da Ciência Aberta, que, diante da realidade atual, onde todos estamos conectados em um único ecossistema de produção científica, precisa ser democrático.

 

Pensando nessa democratização do conhecimento, a Open Science utiliza tecnologias digitais, redes colaborativas e ferramentas para tornar pesquisas acessíveis.

Para que todos tenham acesso ao que é produzido no meio científico, cabe aos pesquisadores compartilhar seus resultados de pesquisa, recursos, métodos ou ferramentas abertamente Porém, nem todos têm pleno conhecimento da importância dessa atitude ou não sabem como fazer..

A boa notícia é que, após o webinar, isso não será mais uma dúvida, pois serão abordados temas como:

  • Visão geral e importância da Ciência Aberta
  • Conscientização sobre a publicação em acesso aberto
  • A importância do compartilhamento de dados abertos
  • Compreender a importância do auto arquivamento em Repositórios Abertos

Se interessou? As inscrições já estão abertas! Basta acessar: https://www.enago.com.br/academy/open-access-open-science/?utm_source=EABRwebinarabec_2202

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil