sexta-feira , 29 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / ABEC Brasil lamenta encerramento das atividades de dois periódicos

ABEC Brasil lamenta encerramento das atividades de dois periódicos

A ABEC Brasil informa, com pesar, o encerramento das atividades de duas das revistas mais relevantes da atualidade na área de Ciências Humanas. A Revista Sala Preta e Revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea foram inviabilizadas por falta de investimento.

Em nota, a Revista Sala Preta informou que seu volume 20, número 2, dedicado inteiramente ao Teatro Oficina/Uzyna Uzona, foi sua última edição. Ao longo de 21 anos de história, a Sala Preta publicou 11 números anuais e 18 números semestrais, tendo imensurável contribuição para a produção e disseminação do conhecimento em nosso país.

Igualmente relevante, a Revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea, que integrava o do Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea da Universidade de Brasília e estava em circulação desde 1999, era reconhecida como modelo por inúmeros indexadores nacionais e internacionais, além de pesquisadores da área. Ao longo de sua história, a revista publicou 62 números até 2021, ininterruptamente.

Lamentamos o encerramento das atividades de ambos os periódicos.

encerramento

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil