sexta-feira , 19 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Inscrições abertas para Webinar Integridade e Ética na Pesquisa e Publicação

Inscrições abertas para Webinar Integridade e Ética na Pesquisa e Publicação

No próximo dia 10, terça-feira, será realizado o Webinar Integridade e Ética na Pesquisa e Publicação, com os webinaristas Bruno Lancellotti (Turnitin/Serviços Profissionais e Educacionais) e Ilda Fontes (Gestora de Periódicos FGV EAESP e 1ª Tesoureira ABEC Brasil). Este evento é realizado pela Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) e Turnitin. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de agosto pelo link: abecbrasil.org.br/webinar

Nesse encontro serão abordadas questões sobre Integridade e Ética na Pesquisa e Publicação, e apresentada uma visão geral dos Fatores de Impacto atuais e a crescente relevância da integridade acadêmica na Pesquisa. A reputação de pesquisadores, publicações acadêmicas e seu acesso a financiamento depende muito do Fator de Impacto, por isso sustentá-lo e elevá-lo é muito importante no meio acadêmico.

No webinar será abordada ainda a importância da adoção de ferramentas de detecção de similaridade para garantir a originalidade das publicações e como um planejamento cauteloso e uma estrutura cuidadosa são essenciais e contribuem para a integridade dos processos editoriais.

O encontro acontecerá das 16 às 18h na data indicada. Aproveite essa ocasião para troca de conhecimento sobre o tema e entender melhor como utilizar essas ferramentas para aperfeiçoar seu periódico.

O link da sala virtual e demais orientações serão enviados até dois dias antes do evento, e também podem ser acessados, após a inscrição, na plataforma www.abecbrasil.org.br/cursos.

webinar 2

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Parecer ABEC Brasil 2023

 

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil