quarta-feira , 24 de abril de 2024
Home / Blog / Delirium em idosos

Delirium em idosos

O delirium é uma síndrome neuropsiquiátrica aguda, caracterizada por mudanças flutuantes na cognição e na consciência do ser humano. Com a interação entre a vulnerabilidade subjacente e a gravidade dos insultos agudos, o delirium pode ocorrer em qualquer idade, mas afeta com notória frequência idosos hospitalizados.

No artigo “Delirium em Idosos”, os pesquisadores Flavia Barreto Garcez, Thiago Junqueira Avelino-Silva, Roberta Esteves Vieira de Castro e Sharon K. Inouye trazem um exame abrangente dos conceitos mais atuais sobre as causas, o diagnóstico, a prevenção e o tratamento do delirium, especialmente focado no público idoso. 

Publicada na 15ª edição da revista da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, periódico associado à ABEC Brasil, a pesquisa aborda todas as facetas da doença delirium, associada a diversos desfechos adversos, incluindo prejuízo funcional, declínio cognitivo, aumento dos custos de saúde e morte. O diagnóstico e consequências principais também são abordados, bem como os métodos utilizados para sua mais eficaz realização. 

De maneira conclusiva, os autores afirmam o caráter fundamental da prevenção, que quando não bem executada, deixa o manejo do delirium baseado “principalmente na identificação e na reversão dos fatores precipitantes e no controle não farmacológico dos sintomas do delirium. ” Finalizam ratificando que as intervenções farmacológicas no delirium devem ser restritas aos casos de agitação perigosa para ou paciente ou em situações que apresentem sintomas psicóticos graves.

Para conferir o artigo completo, acesse o link:

https://cdn.publisher.gn1.link/ggaging.com/pdf/gga211021a02.pdf 

unnamed (1) unnamed

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Estudo revela a importância da tonometria gastrointestinal no monitoramento do transplante de fígado

Após um transplante de fígado, é crucial verificar se o novo órgão está funcionando corretamente. ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil