sexta-feira , 29 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Chapa Integração e Integridade é reeleita para Diretoria da ABEC

Chapa Integração e Integridade é reeleita para Diretoria da ABEC

Com mandato até 2024, a proposta do grupo é seguir com as ações desenvolvidas na gestão anterior e fortalecer os vínculos da ABEC nos âmbitos nacional e internacional.

No último dia 27 de novembro foi encerrado o período de votação para eleger a Diretoria e os Membros do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil). A chapa inscrita, Integração e Integridade, foi reeleita para fazer a gestão até março de 2024. 

Ivone Evangelista Cabral, professora adjunta da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Leila Posenato Garcia, doutora em epidemiologia, foram eleitas como membros titulares e passarão a compor o Conselho Deliberativo, com mandato que vai de março de 2022 a março de 2026.

Entre as propostas do grupo reeleito, estão por exemplo, a implementação de estratégias de integração com as diferentes regiões do país a fim de promover a troca de conhecimentos e experiências. O objetivo é fortalecer e investir na qualidade e aperfeiçoamento dos periódicos nacionais.

Outra intenção é firmar parcerias com associações e sociedades científicas de diversas áreas, oferecendo formação editorial em eventos específicos.

Para a área da educação, o grupo quer ampliar a oferta de cursos em EaD, além de promover minicursos online de capacitação e aprimoramento. Propostas também estão relacionadas à questão de acesso aberto, financiamentos e investimentos em colaborações com a América Latina.

Outro objetivo da Diretoria é promover a valorização da pesquisa científica, com reconhecimento e premiação de trabalhos. Paralelamente, há a intenção de ampliar a internacionalização da ABEC Brasil, por intermédio da participação com outros países, e por meio de parcerias com entidades dedicadas à editoração científica.

Confira quem são os membros da Diretoria

Sigmar de Mello Rode – Presidente

Lia Machado Fiuza Fialho – Vice-presidente

Piotr Trzesniak – Secretário Geral

Germana Fernandes Barata – 1ª Secretária

Ilda Fontes – 1ª Tesoureira

Edna Frasson de Souza Montero – 2ª Tesoureira

Rui Seabra Ferreira Júnior (past president)

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil