sexta-feira , 19 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Edição de abril do Diálogos ABEC está com inscrições abertas

Edição de abril do Diálogos ABEC está com inscrições abertas

Anote na agenda! No próximo dia 7 de abril, a Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) realizará mais uma edição do Diálogos ABEC. Em formato online, o minicurso, gratuito aos participantes, está marcado para o período das 14h às 17h. dialogos_abril

Conduzido por Germana Barata, coordenadora da Especialização em Jornalismo Científico da UNICAMP e Pesquisadora do Labjor-UNICAMP e Natália Flores, Gerente de conteúdo da Agência Bori, o minicurso abordará o tema “Por que revistas científicas devem divulgar ciência?”.

De acordo com as palestrantes, o curso será uma oportunidade para discutir sobre os desafios, benefícios e impactos da divulgação científica. Além disso, durante o encontro, serão apresentadas ferramentas para selecionar artigos com potencial jornalístico e interesse público e para facilitar a divulgação de conteúdos científicos para o público não especializado. Os participantes poderão conferir ainda exemplos de divulgação em redes sociais. A realização dessa edição do Diálogos ABEC é uma parceria entre a ABEC Brasil e a Agência Bori. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site da Associação.

Sobre as palestrantes

Germana Barata é pesquisadora e jornalista científica do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e coordena a especialização em jornalismo científico da UNICAMP. É bolsista produtividade CNPq, faz parte da diretoria da ABEC Brasil e do conselho científico da Rede Internacional Public Communication of Science and Technology (PCST).

Já Natália Flores é jornalista de ciência, doutora em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-doutorado na UFSM e UNICAMP. Tem passagem como pesquisadora colaboradora pela Universidade Estadual de Campinas (Labjor/UNICAMP), Université Paris Sorbonne IV e pelas universidades federais de Santa Maria (Poscom/UFSM) e de Pelotas (UFPEL). Atualmente, é gerente de conteúdo da Agência Bori.

ABEC Meetings

O objetivo do Diálogos ABEC é contribuir com o aperfeiçoamento dos participantes, tanto em termos profissionais, como pessoais.

A programação de 2022 teve início no último dia 10 de março. Em comemoração ao dia internacional da mulher, o evento teve um Webinar com o tema central “Mulheres, Desafios na pesquisa científica e o potencial do Rescognito”, além de um painel sobre mulheres na editoração científica.

Para conferir todas as datas, acesse o site da ABEC: https://www.abecbrasil.org.br/novo/

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Parecer ABEC Brasil 2023

 

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil