sábado , 20 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / CAPES seleciona artigos sobre mulheres

CAPES seleciona artigos sobre mulheres

Até 12 artigos científicos serão selecionados para a edição especial da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março. Os autores podem submeter suas produções até dia 30 de abril, no site da revista. Os critérios e orientações para seleção foram publicados no Edital nº 18/2022, divulgado no Diário Oficial da União (DOU), terça-feira, 05.

O tema da publicação é a representação feminina na pós-graduação e nas políticas educacionais brasileiras. A edição comemorativa reconhecerá o papel das cientistas, professoras e pesquisadoras na construção da ciência e da educação no Brasil, especialmente no desenvolvimento do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). Além disso, vai difundir a produção científica nacional, estudos e pesquisas para a igualdade de gênero, assim como incentivar o debate e promover maior participação feminina na produção científica, tecnológica e de inovação.

Para candidatar sua produção, o interessado deve se cadastrar no sistema da RBPG e informar um e-mail válido – esse será o meio de contato com o candidato. O processo seletivo passará por duas fases, as análises técnica e de mérito, entre maio e junho de 2022. Ainda em junho, será aberto prazo para interposição de recurso. A revisão dos artigos aprovados e os trâmites para a elaboração da revista, acontecerão entre junho e julho. A publicação está prevista para agosto desse ano.

RBPG
Editada desde 2004 pela CAPES, a Revista Brasileira de Pós-Graduação busca a disseminação do conhecimento científico por meio de estudos relativos à educação – especialmente ensino superior e formação de professores para a educação básica –, à ciência e tecnologia, à cooperação internacional e à inovação.

A RBPG é um periódico técnico-científico com publicação semestral. Contudo, em circunstâncias especiais, são publicadas edições temáticas com assuntos relevantes à administração pública, à comunidade científica e à sociedade, contribuindo significativamente para a difusão de conhecimento.

Fonte: Gov.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Parecer ABEC Brasil 2023

 

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil