sábado , 20 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Inscrições abertas para o programa de bolsas de pesquisa Capes-Humboldt

Inscrições abertas para o programa de bolsas de pesquisa Capes-Humboldt

No Programa de Bolsas para Pesquisa Capes-Humboldt, a verba será concedida a pesquisadores(as) do Brasil com qualificações acima da média. O prazo para a primeira rodada de inscrições é 31/05.

Fundação Alexander von Humboldt e a sua organização parceira no Brasil, a Capes, anunciam uma nova rodada de seleção para o Programa de Bolsas de Pesquisa Capes-Humboldt. O financiamento apoia pós-doutorandos e pesquisadores seniores na realização de projetos em todas as áreas de pesquisa. As inscrições desta etapa se encerram no dia 31/05.

A iniciativa foi lançada em 2013 pela Capes em parceria com a Fundação Alexander von Humboldt. Até o momento, o programa concedeu quase 200 bolsas de estudo a jovens pesquisadores de todas as disciplinas do Brasil.

Com esta nova convocatória, o programa inicia uma nova fase, que compreenderá duas rodadas anuais de seleção de pesquisadores até 2025. Lembrando que os interessados devem se candidatar paralelamente à Capes e à Fundação Alexander von Humboldt para que a inscrição seja válida.

Mais informações no site da oportunidade.

Fonte: DWIH São Paulo.

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Parecer ABEC Brasil 2023

 

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil