sexta-feira , 29 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / ABEC marca presença no III Congresso Nacional de Editores de Periódicos de Educação

ABEC marca presença no III Congresso Nacional de Editores de Periódicos de Educação

WhatsApp Image 2022-08-18 at 10.20.56Entre os dias 16 e 18 de agosto, Sigmar de Mello Rode, presidente da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil), e Lia Machado Fiuza Fialho, vice-presidente da ABEC Brasil, participaram do encontro presencial do III Congresso Nacional de Editores de Periódicos de Educação (CONEPEd), realizado na cidade de Natal. O evento, que teve início no dia 09 de agosto em formato on-line, foi promovido pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (Anped), pelo Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação (Fepae) e pela Revista Brasileira de Educação (RBE).

Na programação, foram realizadas duas conferências, quatro mesas-redondas, apresentação de trabalhos em cinco sessões especiais, cinco minicursos, exposições virtuais e reuniões técnicas.

O presidente da ABEC integrou a mesa-redonda do encontro, que teve como tema central “Ciência aberta e os periódicos em educação”. Já Lia Fialho foi palestrante na conferência de abertura, que abordou os desafios da edição científica em educação no Brasil.

O Congresso tem por finalidade contribuir com a qualificação dos periódicos científicos da área da educação, que se constituem como principal instrumento de divulgação da pesquisa no setor.

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil