sexta-feira , 19 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Elsevier lança centro de informações gratuitas sobre varíola do macaco

Elsevier lança centro de informações gratuitas sobre varíola do macaco

Com mais de 18 mil casos registrados no mundo, quase 2.500 confirmados no Brasil, e o cenário de transmissão comunitária da varíola do macaco nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, aumenta também a urgência de compreensão da doença viral.

Para contribuir com pesquisadores, profissionais da saúde e o público em geral, a Elsevier lançou o Monkeypox Information Center – que será atualizado de forma contínua com as últimas informações de pesquisa sobre o vírus e a doença. “Assim como foi na pandemia de Covid-19, que lançamos um hub para contribuir com os profissionais e a sociedade, criamos agora um hub sobre a varíola do macaco como forma de apoiar o avanço na pesquisa neste tema, que se tornou uma emergência de saúde pública internacional”, explica Ana Luisa Maia, gerente para Instituições Acadêmicas e de Governo no Brasil da Elsevier.

Além disso, centenas de artigos de revistas e capítulos de livros relacionados ao vírus monkeypox (varíola do macaco) estão disponíveis gratuitamente na plataforma ScienceDirect, para uso durante o surto atual. Aos pesquisadores, a plataforma disponibiliza pesquisas e informações clínicas relevantes sobre o tema de todas as revistas científicas e médicas da Elsevier, incluindo recursos clínicos para profissionais de saúde.

Monkeypox virus
Monkeypox virus

Crédito imagem: Monkeypox virus (© istock.com/kontekbrothers)

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Parecer ABEC Brasil 2023

 

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil