sábado , 20 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Presidente da ABEC Brasil realiza abertura do CrossRef Live

Presidente da ABEC Brasil realiza abertura do CrossRef Live

No último dia 26, Sigmar Rode, presidente da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil), realizou a abertura do evento CrossRef Live, que ocorreu simultaneamente no Quênia, Lituânia, Turquia e Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.

O CrossRef Live é um evento anual da CrossRef, que tem o objetivo de esclarecer o uso de serviços da empresa, novos conceitos e realizar a apresentação de trabalhos com discussões entre membros da comunidade.

O Fórum da Comunidade CrossRef é uma importante ferramenta para tirar dúvidas, atualizar-se e debater com usuários pelo mundo a catalogação adequada das publicações científicas. Dentre os dez mais ativos estão os brasileiros Edilson Damásio, a embaixatriz CrossRef, Bruna Erlandsson, e a própria ABEC Brasil.

Edilson Damasio, embaixador da CrossRef no Brasil, em sua apresentação no evento citou o funcionamento do plug-in Cited-by, que rastreia e dá visibilidade a outros artigos que citaram um determinado artigo e que pode ser instalado nas revistas que usam o OJS (Open Journal Systems). Essa forma de valorizar as revistas pode ser implementada facilmente. Conheça o passo a passo através do link: https://docs.pkp.sfu.ca/crossref-ojs-manual/en/references

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Parecer ABEC Brasil 2023

 

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil