quinta-feira , 28 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / I Seminário do CiMetrias aborda pesquisas sobre periódicos científicos do Brasil e Espanha

I Seminário do CiMetrias aborda pesquisas sobre periódicos científicos do Brasil e Espanha

Na próxima quarta-feira, 01 de março, a partir das 18h, acontece o ‘I Seminário do CiMetrias: Pesquisas sobre periódicos científicos do Brasil e Espanha’. Organizado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pela Universidad Carlos III de Madrid, o evento vai compartilhar as pesquisas em andamento da equipe do Grupo CiMetrias, reunindo pesquisadores do Brasil e do exterior, alunos de pós-graduação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) e pós-doutorados da ECA.

O caráter científico das pesquisas se enquadra no contexto da área da Ciência da Informação, pautando-se majoritariamente em metodologias quantitativas. O objeto comum às pesquisas reunidas no seminário são os periódicos científicos, com destaque para os exercícios avaliativos que lançam mão de indicadores bibliométricos, indexação em bases de dados e características estruturais dos mesmos. Igualmente, o seminário atenta para a evolução dos periódicos, como veículo de informação, com papel central no processo de comunicação científica, no movimento de abertura da ciência.

O I Seminário do CiMetrias ocorrerá no Auditório Paulo Emílio, sala 200, da ECA-USP. Quem quiser apenas acompanhar o evento, de forma on-line, poderá fazer pelo link https://www.youtube.com/watch?v=AQfdlu5huNE .

Já os interessados em obter certificado após o Seminário, devem se inscrever previamente através do formulário no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdryY-Vmo77nmuE7mj-ZwSuO77m3mZ9scNDefRNjngah6CYTw/viewform

 

Sobre Leandro Rocha

Veja também

ABEC Brasil lança curso EaD sobre plágio em textos científicos

 Curso é voltado a editores, avaliadores, autores, professores e toda a comunidade científica e tem ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil