sexta-feira , 19 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Modelos de sucessão de editores – Parte 2: Experiência de periódicos da Rede SciELO

Modelos de sucessão de editores – Parte 2: Experiência de periódicos da Rede SciELO

Como deve ser a sucessão do editor de um periódico? Essa é uma dúvida recorrente em periódicos e mantenedoras, que muitas vezes não têm um procedimento claro e explícito no seu regimento. A necessidade de se pensar na sucessão é uma realidade, pois o editor não deve ficar perene no cargo.

A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) e a SciELO realizam no próximo dia 25 de maio, a partir das 10 da manhã, em São Paulo, o webnário Modelos de sucessão de editores – Parte 2 – Experiência de periódicos da Rede SciELO.

Nessa segunda parte da discussão se pretende mostrar a experiência regional de editores da Rede SciELO e como eles orientam ou conduzem o processo. Participarão editores experientes da rede para abordar o tema:

– Coordenação – Silvia Galleti, ABEC Brasil e Arquivos do Instituto Biológico.

– Palestrantes: Viviana Martinovich, Salud Colectiva; Luciana Dias de Lima, Cadernos de Saúde Pública; Márkilla Zunete Beckmann-Cavalcante, Ornamental Horticulture; Fábio Frezatti, Revista de Contabilidade & Finanças.

– Comentarista: Sigmar de Mello Rode, ABEC Brasil.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_XDA2p1tOTyu3-RzACfH06g#/registration

 

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Parecer ABEC Brasil 2023

 

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil