quinta-feira , 18 de abril de 2024

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS ELEIÇÕES DA DIRETORIA E CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC BRASIL

A Diretoria da ABEC Brasil, em conformidade com seu Estatuto determina o calendário eleitoral e os procedimentos para a eleição da sua Diretoria para o período de março de 2016 a março de 2018 e para eleição dos Membros do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal referentes ao período de março de 2016 a março de 2020 como segue:

1) No período de 30 de novembro a 04 de dezembro de 2015 estarão abertas inscrições para:
i) Chapas candidatas à Diretoria da ABEC;
ii) Candidaturas individuais para o cargo de Membro do Conselho Deliberativo; e
iii) Candidaturas individuais para o cargo de Membro do Conselho Fiscal.

2) Inscrição de chapas para Diretoria:
i) O candidato a Presidente deverá preencher e assinar a FICHA DE INSCRIÇÃO MODELO I onde deve constar a denominação da referida chapa e sua composição com os nomes dos concorrentes e respectivos cargos;
ii) Cada integrante da chapa deverá preencher e assinar a FICHA DE AUTORIZAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO – PRESIDENTE ou a FICHA DE AUTORIZAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO – MEMBRO; e
iii) Toda documentação deverá ser enviada ao escritório da ABEC, Rua João Passos, 1677, Sala 4 – Botucatu, SP – CEP 18602-140, aos cuidados do Sr. Nilson Cruz, por via postal (SEDEX com aviso de recebimento), valendo as documentações postadas até o dia 04 de dezembro de 2015.

3) Inscrição para Membro do Conselho Deliberativo:
i) Deverá ser feita individualmente, preenchendo a FICHA DE INSCRIÇÃO MODELO II, que deverá ser enviada ao escritório da ABEC por via postal (SEDEX com aviso de recebimento), valendo as documentações postadas até o dia 04 de dezembro de 2015.

4) Inscrição para Membro do Conselho Fiscal:
i) Deverá ser feita individualmente, preenchendo a FICHA DE INSCRIÇÃO MODELO III, que deverá ser enviada ao escritório da ABEC por via postal (SEDEX com aviso de recebimento), valendo as documentações postadas até o dia 04 de dezembro de 2015.

5) A ABEC publicará em sua homepage, até o dia 11 de dezembro de 2015, a lista com a composição das chapas inscritas e os nomes dos candidatos aos Conselhos, confirmando assim o recebimento da candidatura e seu aceite. Caso alguma chapa ou o nome de algum candidato não conste na lista, o Sr. Nilson Cruz deverá ser contatado em dias úteis, durante os períodos de 8h às 12h e de 14h às18h, pelo telefone: (14) 3815-5095. Não serão aceitas reclamações posteriores a 15 de dezembro de 2015, seja qual for o motivo.

6) Apenas os Associados quites com a anuidade de 2015 poderão participar desta eleição.

7) Associados que ocupam cargos ou sejam suplentes de cargos com vigência até 2018 e que queiram concorrer nesta eleição em função diferente da atual, devem submeter a DECLARAÇAO DE DESISTÊNCIA preenchida e assinada juntamente com a documentação de que trata os itens 2, 3 ou 4.

8) As eleições serão realizadas via postal. Tem direito a voto os Associados Efetivos e Institucionais, quites com a anuidade de 2015, que receberão a cédula pelo correio a partir de 28 de dezembro de 2015, devendo postá-la de volta até o dia 12 de fevereiro de 2016. Apenas o Primeiro representante das instituições associadas terá direito ao voto.

9) Para o cargo de Membro do Conselho Deliberativo, cada eleitor votará em até 8 (oito) nomes, sendo considerados eleitos como Membros Titulares os 4 (quatro) candidatos mais votados e como Membros Suplentes os 4 (quatro) candidatos seguintes em votação. Em caso de empate entre candidatos, eleger-se-á aquele que contar com maior tempo de filiação junto à ABEC BRASIL.

10) Para o cargo de Membro do Conselho Fiscal, cada eleitor votará em até 6 (seis) nomes, sendo considerados eleitos como Membros Titulares os 3 (três) candidatos mais votados e como Membros Suplentes os 3 (três) candidatos seguintes em votação. Em caso de empate entre candidatos, eleger-se-á aquele que contar com maior tempo de filiação junto à ABEC BRASIL.

11) No caso de mais de uma chapa inscrita para a Diretoria, a cédula eleitoral obedecerá à ordem de entrega do material registrada no site dos Correios. Em caso de empate na eleição será realizado novo turno 15 (quinze) dias após a apuração do primeiro turno, dele participando as duas chapas mais votadas.

12) Cada chapa inscrita poderá indicar 2 (dois) fiscais para acompanhar a apuração dos votos, que ocorrerá em 18/02/2016 nas dependências do edifício Boulevard Office, sito à Avenida Dr. Vital Brasil, 1096, CEP 18603-193, Vila São Lúcio na cidade de Botucatu/SP.

13) A posse da nova Diretoria e dos Membros do Conselho Deliberativo e Fiscal eleitos ocorrerá em março de 2016, em local a ser definido e perante a Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal reunidos conjuntamente.

Botucatu, 30 de Outubro de 2015.


Sigmar de Mello Rode
Presidente da ABEC Brasil

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil