sábado , 27 de abril de 2024

EDITAL DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA INSCRIÇÃO DO CONSELHO FISCAL PARA A ELEIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC BRASIL

A Diretoria da ABEC Brasil, em conformidade com seu Estatuto, e de acordo com os procedimentos eleitorais, considerando que não houve o preenchimento do número legal/estatutário para a eleição dos Membros do Conselho Fiscal, para o período de março de 2016 a março de 2020, resolve prorrogar, como prorrogado está, até o dia 15/12/2015, inclusive, o prazo da inscrição para o referido Conselho Fiscal; ficando estabelecido que, para tanto, o interessado deverá promover a sua inscrição, individualmente, através do preenchimento da FICHA DE INSCRIÇAO MODELO III, a qual deverá ser enviada ao escritório da ABEC, Rua João Passos, 1677, Sala 4 – Botucatu, SP – CEP 18602-140, aos cuidados do Sr. Nilson Cruz, por via postal (SEDEX com aviso de recebimento), valendo as documentações postadas até o dia 15 de dezembro de 2015.

Ficam mantidas todas as inscrições para a Diretoria e para o Conselho Deliberativo, feitas pelos interessados e recepcionadas pela ABEC, dentro do prazo previsto no edital anterior, consideradas aptas, para as eleições vindouras.

Outrossim, fica estipulado que as inscrições para o Conselho Fiscal, feitas pelos interessados e recepcionadas pela ABEC, serão aproveitadas, juntamente com as novas inscrições, cujo prazo está prorrogado por meio deste edital, para participarem do pleito.

A ABEC publicará em sua homepage, até o dia 21 de dezembro de 2015, a lista com a composição das chapas inscritas e os nomes dos candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal, confirmando assim o recebimento da candidatura e seu aceite. Caso alguma chapa ou o nome de algum candidato não conste na lista, o Sr. Nilson Cruz deverá ser contatado até o dia 22/12/2015 , nos períodos 8h-12h e 14h-18h pelo telefone: (14) 3815-5095. Não serão aceitas reclamações posteriores a 22 de dezembro de 2015, seja qual for o motivo.

Apenas os associados quites com a anuidade de 2015 poderão participar desta eleição.

Os associados que ocupam cargos ou sejam suplentes de cargos com vigência até 2018 e que queiram concorrer nesta eleição em função diferente da atual, devem submeter a DECLARAÇAO DE DESISTÊNCIA preenchida e assinada juntamente com a documentação de que trata os itens anteriores.
As eleições serão realizadas via postal.

Tem direito a voto os Associados Efetivos e Institucionais, quites com a anuidade de 2015, que receberão a cédula pelo correio a partir de 28 dezembro de 2015, devendo postá-la de volta até o dia 12 de fevereiro de 2016. Apenas o primeiro representante das instituições associadas terá direito ao voto.

Para o cargo de Membro do Conselho Fiscal, cada eleitor votará em até 6 (seis) nomes, sendo considerados eleitos como Membros Titulares os 3 (três) candidatos mais votados e como Membros Suplentes os 3 (três) candidatos seguintes em votação. Em caso de empate entre candidatos, eleger-se-á aquele que contar com maior tempo de filiação junto à ABEC BRASIL.

A apuração realizar-se-á no dia 18/02/2016 nas dependências do edifício Boulevard Office, sito à Avenida Dr. Vital Brasil, 1096, CEP 18603-193, Vila São Lúcio na cidade de Botucatu/SP.

A posse da nova Diretoria e dos Membros do Conselho Deliberativo e Fiscal eleitos ocorrerá em março de 2016, em local a ser definido e perante a Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal reunidos conjuntamente.

Botucatu, 11 de dezembro de 2015.


Sigmar de Mello Rode
Presidente da ABEC Brasil

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil