quinta-feira , 25 de abril de 2024
Home / Eleição 2016 / Candidato ao Conselho Deliberativo: Luciene Dias Villar

Candidato ao Conselho Deliberativo: Luciene Dias Villar

Luciene Dias Villar

Proposta de trabalho completa: Minha contribuição ao Conselho Deliberativo da ABEC se pautará em ações para disseminar informações sobre plagiarismo em publicações científicas, tendo em vista que, boa parte das condutas nessa área é devida à falta de conhecimento sobre o que se entende por plágio, demandando ações de treinamento e de esclarecimento da comunidade científica. Pretendo ainda contribuir para a discussão acerca desse tema tão controverso, evitando, assim, fórmulas prontas e trabalhando junto com a comunidade da ABEC os meios para evitar e mitigar o plagiarismo. Com essa proposta, minha atuação junto à ABEC favorecerá o reconhecimento e a consolidação das revistas brasileiras no cenário internacional.

Proposta: Apresento-me ao Conselho Deliberativo da ABEC ciente das atribuições constantes do Estatuto e com a proposta de colaborar nas ações para disseminação da informação sobre plagiarismo em publicações científicas e em meios para mitigá-lo.

Cargo Principal de Editor: Editora assistente do Journal of Aerospace Technology and Management

Cargo Principal Profissional: Tecnologista Sênior do Instituto de Aeronáutica e Espaço. Professora permanente do Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias Espaciais do Instituto de Aeronáutica e Espaço.

Título acadêmico principal: Doutorado em Biotecnologia (UNESP, 2003).

Participações na ABEC: Participação no XXII e XXIII Curso de Editoração Científica da ABEC (2014 e 2015).

Endereço do currículo Lattes:   http://lattes.cnpq.br/9241631763175063

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil