A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) assinou na manhã desta terça-feira, 21, a escritura que oficializou a ampliação de sua sede, localizada em Botucatu-SP. Foi adquirido pela entidade uma nova sala no oitavo andar Boulevard Office, um prédio de escritórios localizados em uma das regiões mais valorizadas da cidade. O investimento foi feito para oferecer uma estrutura mais adequada e que atenda aos novos projetos e serviços da Associação e a nova estrutura deve começar a funcionar em 2018.
A ABEC, por sua atuação nacional e internacional, tem crescido a passos largos. Em comparação com 2016, neste ano houve um aumento de quase 30% em seu quadro de associados, que atualmente chega a 651 editores científicos, sendo 268 efetivos e 383 institucionais. Em 2008, quando a Associação iniciou suas atividades eram apenas 160 associados no total.
Para o presidente da ABEC, professor Rui Seabra Ferreira Jr, a aquisição de uma nova sala comercial para a expansão da sede física mostra a seriedade e a dedicação da atual diretoria. “Isso proporcionará novas iniciativas que possibilitarão trazer ao nosso associado, serviços de qualidade internacional com vistas à melhoria e ampliação do alcance dos periódicos brasileiros”, destaca.
Sobre a ABEC
A Associação Brasileira de Editores Científicos é uma sociedade civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos e de duração indeterminada, fundada em 28 de novembro de 1985. Congrega pessoas físicas e jurídicas com interesse em desenvolver e aprimorar a publicação de periódicos técnicos-
científicos; aperfeiçoar a comunicação e divulgação de informações; manter o intercâmbio de ideias, o debate de problemas e a defesa dos interesses comuns.
Se ainda não conhece, assista o vídeo e confira imagens da sede da ABEC: https://goo.gl/RciE22
Leandro Rocha (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br