domingo , 19 de maio de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Márcio de Castro Silva Filho é nomeado diretor científico da FAPESP

Márcio de Castro Silva Filho é nomeado diretor científico da FAPESP

Márcio de Castro Silva Filho foi nomeado para exercer o cargo de diretor científico da FAPESP. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 6 de abril de 2023

Márcio de Castro encabeçava a lista tríplice de candidatos ao cargo elaborada pelo Conselho Superior da FAPESP, em reunião no dia 15 de março, e assumiu o cargo em 27 de abril.

Professor titular do Departamento de Genética da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), Márcio de Castro é o atual pró-reitor de Pós-Graduação da USP.

Graduado em engenharia agronômica pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), é doutor em biologia molecular de plantas pela Universidade Católica de Louvain, na Bélgica. Foi pesquisador visitante na University of Melbourne, Austrália, e na Ohio State University, Estados Unidos.

Márcio de Castro é membro titular da Academia Brasileira de Ciência (ABC) e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp). Foi presidente da Sociedade Brasileira de Genética, membro titular da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) e presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP). Na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ocupou diversos cargos: coordenador da área de Ciências Biológicas I, diretor de Relações Internacionais e diretor de Programas e Bolsas no País.

 

*com informações da FAPESP

 

Sobre Leandro Rocha

Veja também

ABEC Brasil apoia ajustes em Chamada CNPq/CAPES para apoio aos periódicos nacionais

A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil), como membro do Comitê Consultivo da Coleção ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil