A ANVISA aprovou a nova norma sobre rotulagem nutricional com a inclusão da Front of Package, tornando as propriedades nutricionais mais visíveis.
O objetivo do trabalho foi verificar, por meio de uma pesquisa de mercado com protótipos de rótulos, se a nova rotulagem causaria mudanças na intenção de compra. Com isto, foram elaborados rótulos e, em seguida, criou-se um formulário contendo suas comparações, sendo distribuído por meio das redes sociais à população.
O questionário obteve 352 respostas, verificando que 52,3% não compreendem as informações dos rótulos e, quanto à nova rotulagem, a intenção de compra dos produtos decaiu de 11,9 a 22,5%, demonstrando que ela proporcionará escolhas alimentares mais saudáveis.
O estudo “Avaliação do comportamento do consumidor brasileiro frente à nova rotulagem nutricional em produtos alimentícios”, aborda o tema.
Confira o matéria na íntegra em 10.32406/v6n2/2023/70-/agrariacad
Autoria: Eliana Maria de Mira do Couto, Raquel Coldibelli Ribeiro, Emanuelle Morais de Oliveira, Maiquel Moreira Nunes Santos.