terça-feira , 3 de dezembro de 2024
Home / Associados / “Avaliação do comportamento do consumidor brasileiro frente à nova rotulagem nutricional em produtos alimentícios”

“Avaliação do comportamento do consumidor brasileiro frente à nova rotulagem nutricional em produtos alimentícios”

A ANVISA aprovou a nova norma sobre rotulagem nutricional com a inclusão da Front of Package, tornando as propriedades nutricionais mais visíveis.

O objetivo do trabalho foi verificar, por meio de uma pesquisa de mercado com protótipos de rótulos, se a nova rotulagem causaria mudanças na intenção de compra. Com isto, foram elaborados rótulos e, em seguida, criou-se um formulário contendo suas comparações, sendo distribuído por meio das redes sociais à população.

O questionário obteve 352 respostas, verificando que 52,3% não compreendem as informações dos rótulos e, quanto à nova rotulagem, a intenção de compra dos produtos decaiu de 11,9 a 22,5%, demonstrando que ela proporcionará escolhas alimentares mais saudáveis.

O estudo “Avaliação do comportamento do consumidor brasileiro frente à nova rotulagem nutricional em produtos alimentícios”, aborda o tema.

Confira o matéria na íntegra em 10.32406/v6n2/2023/70-/agrariacad

 

Autoria: Eliana Maria de Mira do Couto, Raquel Coldibelli Ribeiro, Emanuelle Morais de Oliveira, Maiquel Moreira Nunes Santos.

 

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Levantamento de revistas com indícios de práticas editorias predatórias: resultados e contribuições iniciais para a Ciência

via IBICT Em agosto de 2023, um grupo de pesquisadores do Instituto Brasileiro de Informação ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil