quarta-feira , 29 de maio de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / ABEC Brasil marca presença na 14º Conferência Lusófona de Ciência Aberta

ABEC Brasil marca presença na 14º Conferência Lusófona de Ciência Aberta

O presidente da Associação Brasileira de Editores Científicos – ABEC Brasil, Sigmar de Mello Rode, marcou presença na 14º Conferência Lusófona de Ciência Aberta – ConfOA, realizada entre os dias 18 e 21 de setembro, em Natal, Rio Grande do Norte.

Junto da Vice-Presidente da ABEC, Lia Machado Fiuza Fialho, do Secretário-Geral, Piotr Trzesniak, da 1ª. Secretária, Germana Fernandes Barata, da 2ª Tesoureira,   Edna Frasson de Souza Montero, e da Membro Titular do Conselho Deliberativo, Silvia Regina Galleti Queiroz, Sigmar acompanhou o evento que reuniu comunidades lusófonas que promovem atividades de investigação, desenvolvimento, gestão de serviços e definição de políticas relacionadas com o acesso aberto ao conhecimento e a ciência aberta.

Sigmar de Mello Rode, Edna Frasson de Souza Montero e Silvia Regina Galleti Queiroz apresentaram durante a jornada o Workshop “Boas práticas na publicação científica: adequando o seu periódico para atender a Ciência Aberta”.

“Trouxemos para essa Conferência toda a expertise da ABEC Brasil no que diz respeito à publicação científica, com o desejo de instruir os periódicos a cumprirem seu papel com excelência. Com certeza a 14º Conferência Lusófona de Ciência Aberta tem sido um cenário importante para a pesquisa no país”, afirmou Sigmar de Mello Rode.

A Conferência teve ainda como objetivo promover a partilha, discussão e divulgação de conhecimentos, práticas e investigação sobre estas temáticas, em todas as suas dimensões e perspectivas.

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Conheça o novo comitê do Programa ABEC Educação!

Coordenado pela secretária geral da ABEC Brasil, Lia Machado Fiuza Fialho, o novo comitê do ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil