sábado , 27 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / ABEC Brasil lança curso EaD sobre plágio em textos científicos

ABEC Brasil lança curso EaD sobre plágio em textos científicos

Redes Sociais ABEC Curso é voltado a editores, avaliadores, autores, professores e toda a comunidade científica e tem carga horária de 30 horas.

 A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) lança novo curso “Recurso Antiplágio”. Com o objetivo de capacitar a comunidade acadêmica e científica no combate ao plágio e incentivar boas práticas autorais, o curso é 100% on-line e conta com uma carga horária de 30h. 

 Capacitando editores científicos e disseminando práticas efetivas no combate ao plágio, o curso visa subsidiar editores, avaliadores, autores, professores e toda a comunidade de editoria científica com conteúdos informativos e práticos sobre plágio, como realizar a sua identificação em trabalhos acadêmicos e artigos científicos e maneiras de evitá-lo. O curso conta com 4 módulos principais: Similaridade e plágio (5h); Ferramentas de detecção de similaridades (15h); Técnicas maliciosas e inteligência artificial (5h) e Laboratório (5h). 

Com certificação ABEC Brasil, o curso foi desenvolvido com o objetivo de capacitar editores científicos para o reconhecimento de  similaridade e plágio em artigos, utilização correta de ferramentas para detecção de similaridades ou plágio em manuscritos científicos, orientação sobre técnicas maliciosas e recursos de inteligência artificial, reconhecimento de plágio sem uso de softwares, orientação para encaminhamentos a partir de constatação de plágio em texto submetido para publicação e em textos já publicados, entre outras habilidades, proporcionando qualificação para os editores.

Visando garantir amplo aproveitamento dos conteúdos apresentados no curso, o laboratório de identificação de plágio tem como propósito permitir a interpretação de situações de similaridade e plágio em textos científicos. 

O conteúdo do curso foi desenvolvido pelo Prof. Dr. Marcelo Krokoscz e o laboratório por Eli Lopes da Silva e Elisabete Werlang. O curso, no valor de R$ 250, possui 50% de desconto para associados e estudantes de pós-graduação. Para realizar a matrícula, acesse  o link https://www.abecbrasil.org.br/abec_educacao/matricula

Conheça o ambiente virtual de aprendizagem e os demais cursos em oferta da ABEC Brasil acessando https://moodle.abecbrasil.org.br.

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil