quinta-feira , 20 de junho de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / ABEC Brasil lamenta o falecimento de um dos seus sócios-fundadores e ex-presidente Lewis Joel Greene

ABEC Brasil lamenta o falecimento de um dos seus sócios-fundadores e ex-presidente Lewis Joel Greene

Foto: USP Imagens / Jornal da USP

É com profundo pesar que a ABEC Brasil comunica o falecimento do Prof. Dr. Lewis Joel Greene, editor científico e pesquisador. Foi sócio-fundador da ABEC Brasil, tendo presidido a associação entre os anos de 1996 e 1999. Greene integrou o Comitê Consultivo do SciELO Brasil entre 2001-2002 (Representando a ABEC Brasil), 2004-2007 e 2008-2010 (como Representante da área de Ciências Biológicas). 

De acordo com o site da SciELO, Greene promoveu, em 1996, o encontro entre Abel Packer e Rogério Meneghini que levou à fundação da Entidade.  Foi Editor-Chefe do Brazilian Journal of Medical and Biological Research entre 1980 e 2016, periódico que participou do projeto piloto que criou o modelo SciELO de publicação.

Greene era, atualmente, professor titular voluntário (colaborador sênior) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), no departamento de Biologia Celular, Molecular e Bioagentes Patogênicos. Era supervisor do Centro de Química de Proteínas, na Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto, onde desenvolvia estudos de caracterização química, funcional e estrutural de proteínas, utilizando abordagens tradicionais em química de proteínas e análise proteômica.

Ele publicou mais de 130 artigos em periódicos especializados, além de livros, capítulos de livros e trabalhos apresentados em congressos. Orientou 26 estudantes de mestrado e 30 de doutorado, além de supervisionar 20 pós-doutores.

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Conheça o novo comitê do Programa ABEC Educação!

Coordenado pela secretária geral da ABEC Brasil, Lia Machado Fiuza Fialho, o novo comitê do ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil