Blog Layout

Homenagem ao Prof. Jürgen Döbereiner, ex-presidente da ABEC

Como diferenciamos um editor de outros profissionais? Ao contrário de muitas outras profissões, que chegam a desprezar pessoas com idades mais avançadas, o Editor-Chefe, principalmente aquele pertencente a um periódico científico, contraria todos estes paradigmas. Se a maneira com que o homem entende e explica o conhecimento adquirido passa necessariamente ...

Leia Mais »

Artigo analisa o totalitarismo e suas vertentes como forma de governo em diferentes países

O totalitarismo é um regime filosófico-político no qual todos os poderes socioeconômicos e políticos ficam concentrados na mão de apenas um indivíduo. Este tipo de governo supõe a eliminação de todo e qualquer pensamento filosófico-político contrário. Exemplos como este não faltam no mundo: Nazismo de Hitler, Fascismo de Mussolini, Stalinismo ...

Leia Mais »

Levantamento da ABEC mostra dados de Fator de Impacto de periódicos científicos brasileiros entre 1997 e 2017

A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) realizou um levantamento dos dados de Fator de Impacto (FI) de periódicos brasileiros, entre os anos de 1997 e 2017. O índice é uma das principais referências do país para analisar a qualidade de uma revista científica. O arquivo completo pode ser conferido ...

Leia Mais »

Artigo analisa disciplina jurídica da delação premiada no impeachment de Dilma Rousseff

Há tempos o Brasil vive uma situação política conturbada. Investigações da Operação Lava Jato escancararam esquemas de corrupção envolvendo políticos, empresas e agentes privados. E as delações premiadas foram a principal forma dos investigadores procurarem comprovar a existência de crimes, como os eleitorais e atos de improbidade administrativa do caso. ...

Leia Mais »

Estudo verifica motivações de engajamento de consumidores para comentários negativos em lojas de aplicativos móveis

A internet é uma ferramenta poderosa. Com seu crescimento, as grandes empresas passaram a investir, nos últimos anos, no marketing digital, para tentar fortalecer suas marcas e, consequentemente, vender mais de seus produtos. Mas mesmo com o aumento do impacto positivo, as instituições devem ficar atentas, pois as avaliações negativas ...

Leia Mais »
//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil