terça-feira , 19 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Inscrições antecipadas para o Curso de Editoração Científica da ABEC podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 9

Inscrições antecipadas para o Curso de Editoração Científica da ABEC podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 9

PrintEstá chegando!

A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) promoverá, entre os dias 21 e 23 de junho, o XXV Curso de Editoração Científica (CEC).  O objetivo do evento, que será realizado no auditório “Altino Antunes”, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), é capacitar os participantes para praticarem uma divulgação científica de qualidade. As inscrições, pelo site (https://goo.gl/OPd4pO), se encerram na próxima sexta-feira, 9 de junho. Após essa data, será possível apenas no local do evento.

Por meio de palestras, mesas-redondas e minicurso, serão abordados os temas fundamentais para publicação científica. Os palestrantes, com larga experiência em publicação científica e/ou gestão de periódicos, disponibilizarão conhecimento para os participantes enfrentarem os desafios impostos para a publicação dentro das regras exigidas pela comunidade científica.

Entre outros assuntos, serão debatidos os seguintes temas: “Como transformar o Comitê Editorial de seu periódico em um time de alta performance”, “O papel do editor chefe”, “Como obter revisões construtivas e eficazes”, “Uso de Preprints na publicação científica”, “Uso de ferramentas específicas do Scholar One e sua influência na qualidade dos periódicos”, “Solução on-line para revisão e tradução de manuscritos” e muito mais!

Vale destacar que continua o curso ProCPC (Programa para Capacitação em Publicação Científica) para aqueles que querem um plus de profissionalização em seus conhecimentos. Ele se destina a todos aqueles que atuam em publicação científica e que estejam interessados em complementar sua formação para desempenhar suas funções editoriais de forma segura e atualizada.

Associados da ABEC, estudantes e participantes vinculados à USP têm descontos especiais.

Esperamos por vocês!

Sobre Leandro Rocha

Veja também

ABEC Brasil abrirá inscrições para cargo no Conselho Fiscal

A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) abrirá inscrições para os interessados em concorrer à ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil