quarta-feira , 24 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Diretoria da ABEC se reúne para discutir programação do Meeting 2017 e traça planos para o segundo semestre

Diretoria da ABEC se reúne para discutir programação do Meeting 2017 e traça planos para o segundo semestre

DiretoriaNa última terça-feira, 11, a Diretoria da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) se reuniu na sede da entidade, em Botucatu – SP, para discutir a programação do ABEC Meeting 2017, que será realizado entre os dias 6 e 9 de novembro, em Curitiba-PR. O evento terá como tema “Atitudes sustentáveis para que periódicos científicos pratiquem a internacionalização”.

Farão parte da programação do ABEC Meeting 2017: minicursos, oficinas e palestras sobre os principais desafios que se colocam diante de editores e de suas equipes na prática cotidiana da divulgação científica. Para compartilharem seus conhecimentos, serão convidados profissionais com larga experiência na editoração de periódicos nacionais e internacionais.

Ainda durante a reunião da Diretoria da ABEC foram discutidos critérios para a organização do prêmio Editor do Futuro 2017, que tem o objetivo de premiar integrantes de comitês editoriais que tenham contribuído para a valorização de seus periódicos por meio de ações inovadoras. Também foram traçadas estratégias para intensificar o processo de internacionalização da ABEC e também teve início o planejamento do próximo Curso de Editoração Científica (CEC) que em 2018 chegará a sua 26ª edição.

“Estamos também trabalhando para fomentar as ações internacionais da ABEC, com a vinda de inúmeros editores para o ABEC Meeting 2017. Essa troca de experiência é essencial para que nossos editores conheçam a política editorial internacional”, avalia o presidente da ABEC, professor Rui Seabra Ferreira Júnior.

Leandro Rocha (4toques comunicação)

comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil