domingo , 23 de julho de 2017
Home / Todas as Notícias / Acontece / Participantes avaliam positivamente o CEC 2017

Participantes avaliam positivamente o CEC 2017

A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) realizou uma pesquisa de satisfação junto aos participantes do seu 25º Curso de Editoração Científica, realizado em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de junho, e a avaliação sobre o evento foi positiva. Entre os 77 inscritos que responderam ao questionário, 63% consideram que o evento atendeu plenamente suas expectativas.

O levantamento aponta que a plateia era formada por um grande número de editores-chefes ou editores de área (40%), mas também estiveram presentes editores-assistentes, pareceristas  e profissionais de produção editorial (revisor, tradutor, diagramador, gestor de mídias sociais, etc) . A maioria (31%) está há menos de dois anos envolvida com atividades editoriais.

Gildenir Santos
Gildenir Santos

Para 75% dos participantes do CEC 2017, o evento teve carga horária adequada e 64% disseram que o Curso foi bem organizado. Em relação aos temas incluídos na programação, a pesquisa informa que as palestra “Como transformar seu Comitê Editorial em um time de alta performance”, ministrada pelo professor Luiz Marins e “Fontes de indexação: o que o editor precisa saber para indexar seu periódico, apresentada por Gildenir Santos foram as preferidas de 49% dos entrevistados.

Sobre a oportunidade de fazer networking, 53% disseram que isso foi possível em partes, enquanto 41% responderam que o CEC proporcionou o ambiente necessário para troca de experiências profissionais.

Por fim, aqueles que responderam a pesquisa puderam relacionar temas que não foram abordados no Curso, mas que eles gostariam de ter visto. Entre os assuntos sugeridos estão: pontos-chave para a indexação de periódicos nas bases Scopus e Web of Science; estratégias para captação e retenção de avaliadores; uma abordagem mais técnica sobre o XML; autoplágio; perspectivas da publicação científica no Brasil e no mundo; mídias sociais (com maior ênfase); direitos autorais e patrimoniais, entre outros.

“A avaliação das atividades realizadas durante o evento, por seus participantes, nos ajuda a manter o alto padrão de qualidade dos palestrantes para as próximas edições”, afirma Rui Seabra Ferreira Júnior, presidente da Abec.

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Parte dos participantes posou para foto no final do CEC 2017

Confira, em vídeo, as apresentações do CEC 2017 da ABEC

Se você não teve a oportunidade de participar do XXV Curso de Editoração Científica da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil