quinta-feira , 25 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Presidente da ABEC ministra curso de Redação Científica durante a 69ª Reunião Anual da SBPC

Presidente da ABEC ministra curso de Redação Científica durante a 69ª Reunião Anual da SBPC

A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) participou, na última semana, da programação da 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que foi realizada de 16 a 22 de julho, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, MG. Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

O presidente da ABEC, professor Rui Seabra Ferreira Júnior, ministrou o curso de Redação Científica em parceria com o professor  Waltencir Zucolotto, da Universidade de São Paulo (USP). O treinamento rspbc3ecebeu 165 inscrições e teve 8 horas de duração divididas em quatro dias. Foram abordados temas relacionados ao processo editorial, além de ética e metodologia na redação de artigos científicos. O público era formado por alunos de graduação e PG além de professores e pesquisadores.

“Na 69ª  Reunião Anual da SBPC, o contingenciamento à pesquisa no país esteve no centro de todas as discussões. Pesquisa e política não são temas que se atraem, no entanto, foi cogitada, inclusive, a possibilidade de criação de um partido político formado por pesquisadores”, conta o presidente da ABEC.  “Além disso, a reunião realizada na UFMG em Belo Horizonte teve a participação de milhares de estudantes, pesquisadores e do público em geral, que visitava as diversas exposições de Ciências instaladas no local. Certamente, o evento foi um sucesso apesar de todas as diversidades político-econômicas que atravessamos neste momento no Brasil”, conclui Rui Seabra.

Leandro Rocha (4toques comunicação)

comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil