quinta-feira , 25 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / 2ª da Semana da Escrita Científica da ESALQ terá participação da ABEC

2ª da Semana da Escrita Científica da ESALQ terá participação da ABEC

O presidente da ABEC, professor Rui Seabra Ferreira Junior, será um dos palestrantes convidados da 2ª da Semana da Escrita Científica, promovida pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ) entre os dias 7 e 11 de agosto, no Pavilhão de Engenharia da Instituição. Ele abordará o tema “Desafios dos editores científicos no Brasil”, no dia 8, às 9 horas.

Rui Seabra é presidente da ABEC
Rui Seabra é presidente da ABEC

O evento tem como objetivo promover uma visão holística à comunidade acadêmica sobre o universo que envolve a redação científica. A programação é formada por 25 temáticas e as palestras serão apresentadas por conferencistas de expressão no meio científico, visando orientar os participantes e mostrar a importância de escrever artigos de alto impacto, do ponto de vista da estrutura, linguagem e editoração.

“Participaremos do evento para discutir temas relevantes aos periódicos brasileiros, que precisam se profissionalizar e ganhar em qualidade. Isso é imprescindível para ajudar na divulgação da ciência brasileira bem como na formação de futuros pesquisadores. Além disso, divulgaremos todas as ações que a ABEC vem promovendo nos últimos anos para ajudar os editores e seu staff neste cenário”, afirma Rui Seabra.

Leandro Rocha (4toques comunicação)

comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil