terça-feira , 23 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Presidente da ABEC ministrou palestra sobre os desafios da editoração científica no Brasil em evento da ESALQ

Presidente da ABEC ministrou palestra sobre os desafios da editoração científica no Brasil em evento da ESALQ

RuiRED (2)

O presidente da ABEC, professor Rui Seabra Ferreira Junior, foi um dos palestrantes convidados da 2ª da Semana da Escrita Científica, promovida pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ) entre os dias 7 e 11 de agosto, no Pavilhão de Engenharia da Instituição. Rui abordou o tema “Desafios dos editores científicos no Brasil”.

O evento teve como objetivo promover uma visão holística à comunidade acadêmica sobre o universo que envolve a redação científica. A programação teve 25 temáticas e as palestras foram apresentadas por conferencistas de expressão no meio científico, visando orientar os participantes e mostrar a importância de escrever artigos de alto impacto, do ponto de vista da estrutura, linguagem e editoração.

“A minha participação, além de apresentar a ABEC, teve como objetivo levar aos editores da USP os desafios da carreira de editor e o que devemos fazer para melhorar a qualidade de nossos periódicos. Com a participação de alunos de pós-graduação, conseguimos transmitir formas de pensamento crítico sobre o que e como publicar. E também, quem sabe, plantar uma sementinha para ajudar a formar novos editores em nosso país”, destacou o presidente da ABEC, professor Rui Seabra.

Leandro Rocha (4toques comunicação)

comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil