quinta-feira , 25 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Estão abertas as inscrições para Sessão de Pôsteres da ABEC Meeting 2017

Estão abertas as inscrições para Sessão de Pôsteres da ABEC Meeting 2017

ABEC meeting 2017_01082017Será realizado, entre os dias 6 e 9 de novembro, no Auditório Gregor Mendel, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba, o ABEC Meeting 2017. São diversas atividades, como palestras, minicursos e conferências, com o intuito de proporcionar uma troca de experiências entre editores científicos e profissionais da área.

Entre as atividades do encontro está a “Sessão Pôster”, onde os editores poderão expor seus trabalhos inéditos em formato de cartaz. Os interessados podem enviar suas publicações para a Sessão de Pôsteres da ABEC até o dia 20 de outubro. As normas para submissão e o cadastro para sua efetivação podem ser acessadas no link https://goo.gl/pTw32v. Eles serão avisados do resultado da avaliação de seu projeto até o dia 30 de outubro.

Caso aprovado, os autores terão os trabalhos disponibilizados no site do ABEC Meeting e receberão o DOI. Eles também serão responsáveis pela confecção do produto e devem afixá-los no local indicado pela secretaria do evento, desde o início da programação, e estar presente ao lado do material durante os intervalos para o café, para apresentar o trabalho aos participantes.

Os pôsteres também serão apresentados na plenária, na sessão de Pôster por Minuto, no dia 8 de novembro, às 16h30​. Os autores de cada pôster terão um minuto, cronometrado, para convidar​em​ as pessoas a conhecer​em e conversarem sobre​ o assunto tratado no trabalho.​

O modelo do pôster, que deve estar com o cordão para que seja pendurado no suporte, pode ser baixado no link https://goo.gl/RTuyMh

Sobre o ABEC Meeting

Neste ano a Diretoria da ABEC decidiu unificar os tradicionais eventos de novembro – Encontro Nacional de Editores Científicos, realizado em anos ímpares e Workshop de Editoração Científica, realizado nos anos pares – em um único evento a ser realizado anualmente. Assim, será possível inseri-lo no calendário internacional de eventos relacionados à editoração científica e atrair participantes de outros países para enriquecimento deste fórum de discussão.

Serão disponibilizadas informações sobre as melhores práticas editoriais internacionais e as ferramentas mais utilizadas, contribuindo assim na formação não apenas dos editores, mas também de autores, pareceristas, bibliotecários, diagramadores, revisores de idiomas e jornalistas científicos, dentre outros.

Tadeu Nunes (4toques comunicação)

comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil