sexta-feira , 19 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / ECA-USP promove disciplina de Pós-Graduação em “Plágio no contexto da integridade física”, tema de palestra do ABEC Meeting 2018

ECA-USP promove disciplina de Pós-Graduação em “Plágio no contexto da integridade física”, tema de palestra do ABEC Meeting 2018

A Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) vai promover a disciplina de “Plágio no Contexto da Integridade Física” na Pós-Graduação em Ciência da Informação.

A disciplina será oferecida nos dias 13, 20 e 27 de setembro, 11, 18 e 25 de outubro e nos dias 8 e 22 de novembro, das 9h às 12h, na sala 258, e das 13h às 16h, no Laboratório Neusa Dias Macedo, ambos no 2º andar, no Prédio Principal da ECA (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Vila Universitaria, São Paulo).

As aulas serão ministradas pelos docentes Profa. Dra. Sueli Mara S.P. Ferreira, Prof. Dr. Fredric Michael Litto, além do Prof. Dr. Marcelo Krokoscz.

O objetivo é capacitar estudantes e pesquisadores para compreenderem e prevenirem a ocorrência de plágio no meio acadêmico, desenvolvendo a habilidade da escrita nas comunicações científicas educacionais. O curso vai abordar temas teóricos, como a origem, definição e legislação do plágio, e práticos, como níveis de ocorrência, categorias de envolvimento, procedimentos de prevenção, entre outros.

O tema também será abordado em uma palestra do ABEC Meeting 2018, que será ministrada pelo Prof. Dr. Marcelo Krokoscz. O evento será realizado entre os dias 11 e 14 de setembro, no Auditório do CDI, na USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310, Butantã, São Paulo).

A programação completa e outros detalhes do ABEC Meeting 2018 estão disponíveis no site https://goo.gl/wuEJeC.

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Parecer ABEC Brasil 2023

 

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil