terça-feira , 21 de janeiro de 2020
Home / Blog / A curcumina e seus efeitos de proteção solar

A curcumina e seus efeitos de proteção solar

Turmeric powderA exposição excessiva aos raios solares pode causar danos severos à pele. Os sintomas causados pela radiação UVA (ultravioleta A) e UVB (ultravioleta B) vão desde vermelhidão, coceira ou casos mais graves, como o câncer. E o uso de protetor solar é primordial para evitar o surgimento destes problemas. Neste contexto, estudam-se alguns ingredientes naturais com efeito fotoprotetor. 

Com isso, as autoras Carolina de Mello Souza dos Santos e Priscilla Henriques Groetaers de Souza elaboraram o artigo “Avaliação da atividade fotoprotetora da curcumina”, publicado na revista Perspectivas da Ciência e Tecnologia, v. 9, de 2017, periódico associado da ABEC.

O trabalho avalia a ação fotoprotetora do curcumina, um dos principais componentes do açafrão. Para isso, desenvolveram loções com diferentes porcentagens da substância, na forma isolada e associada a outros químicos. Em seguida, realizaram análises com métodos específicos em todas as amostras.

A conclusão aponta benefícios da associação da curcumina com filtros químicos sintéticos, mesmo com o pouco aumento do FPS (fator de proteção solar). Esta resulta numa formulação que garante uma grande proteção, até mesmo da faixa do UVA-longo (raios com efeitos mais fortes), cuja região não é alcançada pela maioria dos filtros químicos convencionais.

O texto completo pode ser lido em http://bit.ly/2Pu3qeg ou pelo DOI: http://dx.doi.org/10.22407/1984-5693.2017.v9.p.26-45

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.orgb.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

b2b Vector

A literatura brasileira do marketing B2B

O conceito de marketing business-to-business, ou B2B, diz respeito a duas empresas que fazem negócio ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil