quinta-feira , 25 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Webinar da ABEC debateu o tema: Editoria em Revistas de C. Sociais: a trajetória da RAUSP Management Journal

Webinar da ABEC debateu o tema: Editoria em Revistas de C. Sociais: a trajetória da RAUSP Management Journal

WhatsApp Image 2020-08-07 at 17.13.03Na última sexta-feira, 7 de agosto, a ABEC Brasil promoveu o Webinar: Editoria em Revistas de C. Sociais: a trajetória da RAUSP Management Journal. Na oportunidade, André Jun, da editora Emerald e Flávio Hourneaux Jr (FEA-USP) puderam compartilhar suas experiências a respeito da editoração da revista RAUSP. Mais de 130 pessoas acompanharam a transmissão, que teve duração de quase 2 horas.

Na abertura, a vice-presidente da ABEC,  Lia Machado Fiuza Fialho, agradeceu os presentes e aplicou algumas enquetes.

Jun abriu o evento apresentando um resumo sobre a missão da editora e também comentou sobre temas como: prêmios para quem faz pesquisa de impacto e Impacto Real. A Emerald que trabalha com várias universidades pelo mundo, inclusive criou um prêmio para reconhecer esses trabalhos.

Na segunda parte do Webinar, entre os temas abordados, Flávio Hourneaux Jr  comentou: Quais foram as estratégias adotadas para internacionalização? Quais foram os principais desafios? Que conquistas já foram alcançadas? Ao final das apresentações, eles responderam a perguntas dos participantes. Entre os questionamentos, surgiram dúvidas sobre como a RAUSP lida com temas como plágio, índice de similaridade, tradução dos artigos, formas de citação da revista, entre outras.

Acesse o webinar completo.

PRÓXIMO EVENTO – Revistas e artigos científicos nas redes sociais é tema de Roda de Conversa

A ABEC Brasil realiza, no dia 14 de agosto, a partir das 16h, a Roda de Conversa virtual Revistas e artigos científicos nas redes sociais: estratégias, métricas e impactos, com Germana Barata (ABEC; Labjor/Unicamp).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 13 de agosto no link: abecbrasil.org.br/rodadeconversa

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil