sexta-feira , 29 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / ABEC Meeting Live 2020: confira como foi o evento, dia a dia

ABEC Meeting Live 2020: confira como foi o evento, dia a dia

A Associação Brasileira de Editores Científicos realizou, entre 22 e 25 de setembro, o ABEC Meeting Live 2020 – 35 anos de ABEC Brasil. Foram quatro dias de muito aprendizado e troca de saberes, em um evento com muito envolvimento, e média de público de 170 participantes por dia. 

Confira como foi, dia a dia, abaixo.

Dia 22
O primeiro encontro trouxe o anúncio de novidades, o Prêmio Jovem Editor 2020 Jürgen Döbereiner, e palestras sobre Fator de Impacto, revisores e Ciência Aberta.

Clique aqui para conferir.

Dia 23
Na quarta-feira, o debate sobre o plágio, copyright, similaridade, bem como as apresentações da Sessão de Comunicação Oral, foram destaque.

Clique aqui para conferir.

Dia 24
O terceiro dia tratou de modelos econômicos de revistas, Ciência Aberta, Qualis Periódicos e mais uma Sessão de Comunicação Oral.

Clique aqui para conferir.

Dia 25
E no encerramento, a discussão foi sobre Ciência Aberta, revisão por pares, dados abertos e preprints, além de novidades sobre os próximos passos da Associação.

Clique aqui para conferir.

Próximos eventos
A ABEC Brasil realiza dois webinars gratuitos em outubro. No dia 8, às 16h, “ORCID e as revistas científicas: importância para o ecossistema da informação em pesquisa”, com Ana Heredia, do ORCID. E no dia 20, também às 16h, “Preprints e oportunidades para melhorar a visibilidade de periódicos”, com Abel Packer (ScieELO), Ana Luisa Maia, Fernanda Gusmão e Germán Martinez (todos da Elsevier) e Sigmar Rode (ABEC).

A entidade ministra, ainda, outros dois minicursos. No dia 29 de outubro, às 16h, “Potencializando o uso da OJS”, com Diego Abadan, da Lépidus. E em 19 de novembro, às 16h, “Uso de sistemas de detecção de similaridade”, com Marcelo Krokoscz, da Fecap.

As inscrições e detalhes dos encontros estão disponíveis em http://bit.ly/EventosABEC2020.

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

 

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

Deixe uma resposta

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil