quarta-feira , 24 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Pelo segundo ano consecutivo, contas da ABEC Brasil são aprovadas por auditoria contábil independente

Pelo segundo ano consecutivo, contas da ABEC Brasil são aprovadas por auditoria contábil independente

Desde 2019, a Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) realiza anualmente uma auditoria contábil independente. Pelo segundo ano consecutivo, a entidade recebeu a aprovação de suas contas referentes ao exercício do ano de 2020.

Esta auditoria é feita com o auxílio do Departamento Financeiro, já que este apresenta uma detalhada documentação que é diligentemente avaliada pelos auditores até que seja emitido um relatório atestando que não foi encontrada qualquer irregularidade. O trabalho de auditoria foi desenvolvido por uma empresa especializada em organizações do terceiro setor.

Este certificado da auditoria é uma maneira da ABEC manter sua credibilidade e transparência em todas suas ações.

Para o professor Sigmar de Mello Rode, presidente da ABEC Brasil, a aprovação da contabilidade no exercício de 2019 e agora de 2020 só comprova a responsabilidade e o rigor com que as finanças da Associação são administradas. “O Departamento Financeiro da ABEC cuida com muita seriedade e transparência das contas da entidade e nem poderia ser diferente. É um compromisso que temos com os nossos associados. Ter a aprovação de um órgão independente, pelo segundo ano consecutivo, mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar trabalhando com o mesmo comprometimento”, salienta.

auditoria

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil