quarta-feira , 5 de outubro de 2022
Home / Blog / Interseccionalidades e a educação especial na perspectiva da educação inclusiva

Interseccionalidades e a educação especial na perspectiva da educação inclusiva

Na escolarização de crianças e adolescentes com deficiência ou cronicamente enfermas, a interseccionalidade, ou seja, a preocupação com assimetrias e interações sociais na vida desses grupos específicos, é de extrema importância para seu desenvolvimento.

Para validar metodologicamente esse pressuposto, nesse artigo foram apresentadas pesquisas feitas com pais, professores e profissionais no geral, que acompanham alunos que são o alvo da pesquisa em questão.

Constatou-se, ao final do estudo, que as particularidades de gênero, raça e classe social não foram consideradas, nem ao menos cogitadas, para inclusão no meio em que estavam inseridas.

O artigo foi escrito pelos autores Marcos Cezar de Freitas e Larissa Xavier dos Santos, ambos do projeto Educinep (Educação Inclusiva na Escola Pública), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A versão completa está disponível no através do link https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/7896 .

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Asian beautiful woman Sore Throat or thyroid gland problem her useing Hand Touching Ill Neck on white background with copy space, Medical and Healthcare concept

Gene SERPINA1: potencial marcador diagnóstico em carcinomas papilíferos da tireoide

Joyce Nascimento Santos João Paulo da Silva Queiroz Lázaro Pinto Medeiros Neto André Bandiera de ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil